VW UP! chega em fevereiro em seis versões

A Volkswagen do Brasil terá em fevereiro de 2014 em sua rede de concessionárias o compacto UP! - carro que chega em seis configurações.

As variações são as seguintes: White-Up! (sempre na cor branca); Black-up! (exclusivamente em preto); Red-Up! (vermelho); Racing-Up! - versão esportiva com rodas pintadas em preto; Cross-Up! - modelo aventureiro com suspensão elevada e rodas exclusivas; e, o modelo topo de linha High-Up!, que conta com interior contendo detalhes cromados no painel e na frente, além de dispor de rodas exclusivas.



O VW Up! nacional será diferenciado em relação ao carro vendido na Europa. Em termos dimensionais, o VW-Up! nacional será 6,5 cm maior, o que permitiu a ampliação do espaço traseiro, com a introdução de um banco para três passageiros, contra apenas dois lugares do europeu.
 

O porta-malas, porém, se mantém com os mesmos 251 litros, sem alterações, mesmo com a ampliação do comprimento do carro que brasileiro, que mede 3,605 metros (contra 3,54 metros do europeu).


Em termos mecânicos, o VW Up! no Brasil adotará sempre o motor EA-211 Flex 1.0L Flex com 82 cavalos associado com duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou i-Motion (automatizada) de cinco marchas.


A assistência da direção do Up! será elétrica, com vistas a ampliação da eficiência energética do carro, mas com a novidade da desmultiplicação variável, tornando-a mais precisa em manobras de baixa velocidade e ao mesmo tempo mais segura em estrada.


Duas portas

O VW-Up! será vendido no Brasil desde o lançamento em versão com duas portas, sendo esta carroceria exclusiva da versão de entrada, com preço na faixa de R$ 25 mil reais, com um pacote de itens bem escasso, no qual não estará presente nem mesmo a assistência de direção.




As versões mais caras, com preços acima de R$ 30 mil, terão preços que o colocarão em linha de concorrência com o Gol e também Fox.

Fonte: Revista Quatro Rodas