Ford EcoSport leva bomba em teste de longa duração

A Revista Quatro Rodas concluiu o teste de 60.000 quilômetros do utilitário Ford EcoSport e o resultado não foi favorável, visto que o carro foi reprovado em decorrência de uma lista de problemas extensa e grave. Os problemas que levaram à reprovação do EcoSport são no motor, suspensão e acabamento. Por outro lado, os sistemas de transmissão e de direção foram elogiados.



Em relação ao motor, observou-se anel de compressão de cilindros trincado e bronzinas das bielas em péssimo estado, com perda de massa e superfície corroída. No cabeçote do motor constatou-se o acúmulo de carvão nas sedes de válvulas, indicando falhas na vedação da câmara de combustão.


No caso da suspensão, verificou-se quebra dos isoladores de borracha que fazem parte da fixação dos amortecedores, e, com isso, a suspensão começou a fazer barulhos de batidas nas arrancadas.

O acabamento e a montagem da EcoSport também foram bastante criticados. A vedação da cabine foi considerada de baixa qualidade, visto que entrou muita poeira para o interior do carro. Além disso, a carroceria mostrava desalinhamento de portas, evidenciando problemas de montagem.

Conclusão

O teste de longa duração da revista Quatro Rodas revelou problemas sérios no EcoSport: acabamento, motor e suspensão mostraram-se de baixa qualidade, comprometendo a qualidade do utilitário da Ford.