Audi investirá € 22 bilhões até 2018 para superar a BMW

A subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, anunciou que irá investir cerca de € 22 bilhões de Euros até 2018, com o objetivo de ampliar sua linha de produtos, ampliar suas linhas de produção e fomentar inovações.


A Audi finaliza 2013 com vendas globais de 1.5 milhão de carros, meta de vendas que em seu cronograma original seria atingido apenas em 2015. Agora, a nova meta é de 2 milhões de vendas anuais, em 2018 - o que significa que a montadora de ingolstadt pretende superar a BMW e se estabelecer como maior montadora premium do planeta.

Para alcançar sua meta de dois milhões de carros vendidos em 2018, a Audi quer ampliar sua gama de produtos até 2020 dos atuais 49 para 60 modelos diferentes. O programa de investimento inclui não só o desenvolvimento de novos modelos, mas também o desenvolvimento de novos propulsores adequados às mais rigorosas normas de emissão em âmbito mundial.


Estão dentro do programa de investimentos mundial da Audi a fábrica em San José Chiapa, México - primeira planta fabril da montadora na América do Norte, onde, a partir de 2016 o Audi Q5 será produzido.




Além disso, o programa engloba a a nova unidade da empresa em São José dos Pinhais, no Paraná, onde serão produzidos o Audi A3 sedan e o Audi Q3.
Veja Também: Carros da Audi virão com tecnologia Google Android